PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Voluntários SVE dinamizam workshop sobre Multiculturalidade

Os jovens Zsuzsánna Szakács, Arman Tysht e Christie Scott, voluntários no âmbito do Projeto SVE “Solidarity Plus” dinamizaram no dia 13 de abril um workshop sobre multiculturalidade, no Centro de Recursos Educativos Municipal, para jovens integrados no Projeto Desafia-TE promovido pelo Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

O Projeto Desafia-TE é um projeto de prevenção secundária na área educacional numa perspetiva comunitária e inclusiva. Destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos que, em contexto escolar, apresentem um desempenho reduzido, desmotivação e/ou insucesso, absentismo ou abandono mas que manifestem vontade de aprender uma profissão e de integrar o mercado de trabalho.

Utilizando a metodologia da educação não formal, os facilitadores abordaram o conceito da multiculturalidade, o diálogo intercultural, a diversidade e outras questões de educação para a cidadania global.

Num verdadeiro ambiente multicultural, onde estavam presentes diferentes pessoas de vários países, como a Bielorrússia, França, Escócia, Rússia e Hungria foi possível promover aprendizagens com uma boa dose de diversão.

 

Subscreva a nossa newsletter