PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

CareInTheIA

CareInTheIA

Estado: em curso
Início: 01 de setembro de 2018
Conclusão: 31 de agosto de 2019
Local: Klagenfurt, Kärnten, Austria

Parcerias:

Internacionais: IniciativAngola

Locais: Katolišcka

Entidade cofinanciadora: Erasmus +

Atendendo a que o principal grupo-alvo da organização IniciativAngola é a juventude, com este Projeto pretende-se oferecer aos mesmos a oportunidade de ganhar experiências (de trabalho) nem ONG, no campo de trabalho da juventude e do desenvolvimento sustentável.

Através do Projeto, pretende-se ainda abordar diferentes temas relacionados à sociedade a nível regional, nacional e a nível internacional, como os direitos humanos, ajuda solidária aos países em desenvolvimento, refugiados e questões e problemas dos migrantes, responsabilidade global, etc.

Além disso, objetiva-se promover o desenvolvimento da sociedade e transmitir valores, como o respeito, a dignidade humana, a inclusão, diálogo cultural e religioso, solidariedade, participação social etc.

OBJETIVOS

  • Promover cidadania ativa em geral e a cidadania europeia em particular junto de jovens;
  • Desenvolver valores, como o respeito, a dignidade humana, a inclusão, diálogo cultural e religioso, solidariedade, participação social;
  • Fomentar o desenvolvimento de competências digitais, linguísticas e soft skills;
  • Promover o conhecimento e a divulgação de programas europeus para jovens.

TESTEMUNHO

Os meus dias em Klaganfurt como voluntária, têm sido bastante desafiantes. Todas as pessoas me acolheram de braços abertos, apesar da cultura e os costumes serem um pouco diferentes dos meus. A IniciativAngola, organização onde estou a realizar o meu Serviço de Voluntariado Europeu, está a dar-me oportunidade de conhecer e trabalhar com pessoas muito amigáveis e com uma disponibilidade para ajudar o próximo notável.  

Nos primeiros dias, fui surpreendida pelos idiomas aqui falados (Alemão e Esloveno). Por ser tão próximo da fronteira com a Eslovénia, foi se formando aqui uma comunidade bilingue, onde se integra igualmente esta organização. Não previa que fosse aprender duas línguas ao mesmo tempo e está a ser, sem dúvida, muito empolgante. 

Conhecer por dentro como é gerida uma organização sem fins lucrativos foi um desafio muito entusiasmante, visto que era algo que eu sempre quis conhecer de perto. Todos os projetos aqui realizados tem como finalidade financiar escolas em Angola. O meu trabalho aqui é muito variado, entre organizar projetos e trabalhar no escritório, como realizar workshops nas escolas a trabalhos artesanais. Saber que, de longe consigo ajudar muitas crianças a terem uma escola com materiais e condições para estudar, dá-me cada vez mais prazer em cá estar. Sinto que a cada dia que passa aprendo e cresço mais como pessoa. 

May your choices reflect your hopes, not your fears.”

Nelson Mandela

GALERIA

Subscreva a nossa newsletter