PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

A Rosto Solidário enquanto instituição de envio

A ROSTO SOLIDÁRIO ENQUANTO INSTITUIÇÃO DE ENVIO

O Corpo Europeu de Solidariedade oferece aos jovens a oportunidade de apoiarem a resolução de situações problemáticas em toda a Europa, em temáticas tão diversas como ambiente, sustentabilidade, saúde, cultura e património, desporto, igualdade de género, consciência europeia, diálogo inter-religioso, minorias étnicas, proteção civil, serviços sociais, entre outros.

Os jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos, interessados em fazer parte de uma experiência de voluntariado solidário, podem registar-se no portal do CES https://europa.eu/youth/solidarity

A partir deste registo, os jovens terão a oportunidade de ajudarem e participarem no trabalho diário das organizações durante um período que vai dos 2 aos 12 meses.

A participação em projetos CES é gratuita e apoia os jovens nas viagens, alojamento, alimentação, seguro, formações específicas, mentoria e pocket Money.

A Rosto Solidário promove e apoia experiências de voluntariado ao abrigo do CES.

Contactos para mais informações: sve@rostosolidario.pt | 256 336 001 | 929 173 288

Links de interesse:

https://www.facebook.com/sverostosolidario/

https://www.europasolidaria.pt/pt/

PROJETOS

Estado: em curso
Início: 1 de setembro de 2019
Conclusão: 30 de junho de 2020

VAGAS CES

O Corpo Europeu de Solidariedade pretende promover a solidariedade como valor, fomentar a cidadania ativa, o desenvolvimento de competências e a melhoria da perspetiva de empregabilidade nos jovens, ao mesmo tempo que proporciona a descoberta de novas culturas e o sentimento de pertença Europeia.

A Rosto Solidário promove um conjunto de VAGAS para projetos de voluntariado destinados a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.

Nesta página são apresentadas as oportunidades atuais, bem como outras informações relevantes para jovens interessados em embarcar nesta experiência.

Estado: em curso
Início: 1 de setembro de 2018
Conclusão: 31 de agosto de 2019

CareInTheIA

O Projeto CareInTheIA tem como objetivo a inclusão e envolvimento de voluntários/as nos projetos on-going da organização. É-lhes dada a oportunidade de partilhar e realizar projetos planeados por si mesmos. Os/as voluntários/as têm também trabalho de escritório, desde a organização de documentos à tradução de e-mails.

Estado: concluído
Início: março de 2018
Conclusão: dezembro de 2018

Burgos Solidaria Y Sostenible 2017

O Projeto Burgos Solidaria y Sostenible resulta de uma longa e consolidada parceria com a organização Amycos, de Espanha. Objetivou integrar voluntários/as na rede local e promover a sensibilização para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Estado: concluído
Início: 6 de abril de 2016
Conclusão: 31 de dezembro de 2016

Burgos Solidaria Y Sostenible - BSS 2015

O Projeto BURGOS SOLIDARIA Y SOSTENIBLE 2015 tem como objetivo principal potenciar aprendizagens dos/as os/as voluntários/as através do sua participação ativa em três áreas de intervenção da Amycos: educação para o desenvolvimento, ação social e promoção do voluntariado local e internacional.

Estado: concluído
Início: 7 de abril de 2015
Conclusão: 04 de janeiro de 2016

Burgos Solidaria Y Sostenible

O Projeto BURGOS SOLIDARIA Y SOSTENIBLE teve como objetivo principal potenciar aprendizagens dos/as os/as voluntários/as através do sua participação ativa em três áreas de intervenção da Amycos: educação para o desenvolvimento, ação social e promoção do voluntariado local e internacional.

Estado: concluído
Início: 1 de janeiro de 2014
Conclusão: 30 de agosto de 2014

Europe in Moldova

O Projeto “Europe in Moldova” teve como objetivo promover a participação ativa do jovem na sociedade, a colaboração europeia no âmbito juvenil, a criatividade e o empreendedorismo jovem.

Estado: concluído
Início: 1 de janeiro de 2013
Conclusão: 30 de março 2013

Apoio Social em Vilaflor, Canárias

O Projeto “Apoio social em Vilaflor nas Canárias” teve como objetivos principais promover a cidadania ativa dos jovens, em geral, e a sua cidadania europeia, em particular, e desenvolver a solidariedade e a tolerância entre os jovens, nomeadamente com o intuito de fomentar a coesão social da União Europeia.

Subscreva a nossa newsletter