PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Solidarity Plus

SOLIDARITY PLUS

Estado: em curso
Início: 01 de Fevereiro de 2015
Conclusão: 30 de Setembro de 2016
Local: Santa Maria da Feira
Parcerias:
Internacionais: FIVE – Hungria, OIKOS onlus – Itália, JOINT – Itália, Amycos – Espanha, SFERA Movement – Rússia, Consejo de la Juventud de Castilla y León – Espanha, Tools For Solidarity – Reino Unido.
Locais: O Abrigo, Centro Social de Fornos, Centro Social de Souto, Centro Social Padre José Coelho, CAFAP da Obra do Frei Gil e Agrupamento de Escolas de Arrifana.
Entidade cofinanciadora: Erasmus+

O projeto “Solidarity Plus” promove o acolhimento de jovens voluntários europeus no âmbito do Programa SVE. O acolhimento tem lugar em Santa Maria da Feira de 1 de Fevereiro de 2015 a 30 de Setembro de 2016 e envolve 7 voluntários europeus em atividades locais de solidariedade, educação e sensibilização.

Os objetivos do projeto são sensibilizar e promover a cidadania global, diversidade e interculturalidade; promover o serviço voluntário nas respostas sociais locais; promover a aproximação dos jovens europeus ao mercado de trabalho.

A atividade SVE é considerada de longa duração totalizando 11 meses de implementação. Foram acolhidos 7 jovens provenientes de Espanha, Itália, Rússia, Hungria e Reino Unido. Quatro voluntários iniciaram o projeto em Março e 3 três em Setembro.

Os voluntários realizarão atividades em diferentes projetos: animação de idosos; atividades com crianças e jovens; atividades com jovens portadores de deficiência; apoio a famílias carenciadas; apoio a projetos com trabalhadoras do sexo e toxicodependentes; atividades de tempos livres e apoio escolar a crianças e jovens; apoio na divulgação e comunicação do projeto e divulgação do programa e do SVE e workshops de educação para a cidadania global.

Esperam-se que o projeto fortaleça a parceria entre as organizações parceiras (organizações de envio e acolhimento) e também com as outras organizações / projetos locais onde os jovens realizarão o seu voluntariado.

OBJETIVOS

  • Acolher jovens Europeus como voluntários/as em Portugal e integrá-los em projetos sociais da RS ou de parceiros locais;
  • Promover a cidadania ativa europeia, a coesão social e a diversidade cultural;
  • Proporcionar aos/às voluntários/as a aquisição de diversas competências, entre as quais, linguísticas e de diálogo intercultural.

GALERIA

Subscreva a nossa newsletter