PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Cidadania: Inclusão e diálogo entre gerações em Santa Maria da Feira

CIDADANIA: INCLUSÃO E DIÁLOGO ENTRE GERAÇÕES EM SANTA MARIA DA FEIRA

Estado: concluído
Início: 01 de Março de 2014
Conclusão: 28 de Fevereiro de 2015
Local: Santa Maria da Feira
Parcerias:
Internacionais: Auryn Associacion Juvenil – Espanha, Via vzw – Bélgica, FIVE – Hungria, Oficina de Voluntariado Univ. Pablo de Olavide – Espanha, Consejo de la Juventud de Castilla y León  – Espanha, Sfera – Russia.
Locais: O Abrigo, Centro Social de Fornos, Centro Social de Souto, Centro Social Padre José Coelho, CAFAP da Obra do Frei Gil e Agrupamento de Escolas de Arrifana.
Entidade cofinanciadora: Erasmus+

O projeto “Cidadania, Inclusão e Diálogo entre Gerações em Santa Maria da Feira” pretendeu envolver voluntários europeus na promoção do desenvolvimento social local, promover a cidadania europeia, a inclusão social e o diálogo intergeracional.

Este projeto de longa duração acolheu 6 jovens voluntários de Espanha, Bélgica, Rússia e Hungria.

O voluntariado teve lugar na Rosto Solidário e nas instituições parceiras locais, tendo o mote comum sido o diálogo intergeracional. Os voluntários puderam desenvolver as suas atividades junto de crianças e jovens em risco e idosos.

Estas atividades oferecem aos voluntários um processo de aprendizagem transversal que lhes permitiu adquirir competências e fomentar o seu desenvolvimento pessoal, a sua participação cidadã e a sua inclusão social, melhorando assim as suas perspetivas de emprego.

OBJETIVOS

  • Acolher jovens Europeus como voluntários/as em Portugal e integrá-los em projetos sociais da RS ou de parceiros locais;
  • Promover a cidadania ativa europeia, a coesão social e a diversidade cultural;
  • Proporcionar aos/às voluntários/as a aquisição de diversas competências, entre as quais, linguísticas e de diálogo intercultural.

GALERIA

Subscreva a nossa newsletter