PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Rosto Solidário pelas palavras de estudantes do curso profissional de Técnico de Juventude da escola da Arrifana

“Somos alunos e alunas do curso profissional Técnico Juventude da escola da Arrifana e no dia 30 de maio fomos conhecer o trabalho da Rosto Solidário.

Ao chegar lá fomos divididos em três grupos para conhecer os vários espaços e o trabalho que realizam.

Num primeiro espaço sobre a área de intervenção de apoio à família, ficamos a saber que a Rosto solidário tem um banco recursos e faz recolha de alimentos para serem distribuídos por pessoas da comunidade que necessitam e que não usufruem de outro tipo de ajudas. (…) Também existe um gabinete de psicologia e de serviço social para apoiar as famílias.

De seguida, falamos sobre outros projetos de educação e cidadania global. Percebemos como a equipa se organizava para desenvolver e implementar alguns projetos sobre a igualdade de género, direitos humanos, desigualdades sociais, entre outros. Ficamos a saber que desenvolvem vários projetos, para ajudar os que mais necessitam e que não têm tantas possibilidades de ter as condições de vida que desejavam.

Por fim, estivemos noutro grupo a falar sobre os projetos destinados a jovens na área do voluntariado e dos intercâmbios internacionais. Falamos também sobre o SVE- Serviço Voluntário Europeu pois a Rosto Solidário recebe vários voluntários e também sobre a Eurodesk – uma rede Europeia de Informação aos jovens nesta área.

Tivemos a oportunidade de conhecer alguns SVEs e a casa onde vivem e fizemos um kahoot, sobre a Rosto Solidário, para perceber se tínhamos assimilado alguns assuntos que falamos durante a tarde.

Para o curso PTJ, foi importante ter ido conhecer a Rosto Solidário, pois é uma organização que esta muito ligada aos jovens e à comunidade em geral e ao trabalho que poderemos um dia vir a realizar.”

Subscreva a nossa newsletter