PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

ROSTO SOLIDÁRIO PARTICIPA NO I ENCONTRO DE ORGANIZAÇÕES SVE ACREDITADAS

No âmbito das comemorações dos 20 anos do SVE, a Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação promoveu o I Encontro de Organizações SVE Acreditadas, em Braga nos dias 21 e 22 de julho.

A Rosto Solidário, juntamente com outras organizações de norte a sul do país, esteve representada naquele que foi o primeiro encontro do género em Portugal.

Os objetivos do encontro passaram pela partilha de boas práticas, a capacitação de líderes e de organizações para a gestão dos projetos de Serviço Voluntário Europeu (SVE), a criação de redes de contacto e a potenciação de projetos entre organizações.

O perfil dos participantes variou entre dirigentes de instituições, tutores e/ou mentores de projetos SVE, sendo que a Rosto Solidário esteve representada pela técnica Carla Azevedo, que teve a oportunidade de dar a conhecer a Associação aos seus pares, especialmente os projetos de envio e acolhimento de jovens ao abrigo do Serviço Voluntário Europeu.

Recorde-se que terminou em 31 de julho o segundo projeto de acolhimento “Solidarity Plus” promovido pela Rosto Solidário, que durante dois meses facilitou a aprendizagem e a consciência sobre a cidadania europeia com sete jovens oriundos de diferentes países: Rússia, Escócia, Itália, Hungria e Espanha.

Atualmente decorre o projeto de envio “Burgos Solidaria y Sostenible 2015”, através do qual uma jovem portuguesa está a desenvolver competências em matéria de educação para o desenvolvimento, ação social e promoção do voluntariado local e internacional.

Importa ainda referir que, a Rosto Solidário, além de ser acreditada para acolhimento e envio de SVE é também acreditada como entidade coordenadora. Neste seguimento, procura envolver outras entidades no programa SVE, tendo até ao momento apoiado quatro instituições locais na acreditação para acolhimento de SVE: Centro Social Paroquial de Fornos, Centro Social e Paroquial de S. João de Ovar, O Abrigo – Centro de Solidariedade Social de S. João de Ver e Sociedade de Promoção Social Obra do Frei Gil.

Subscreva a nossa newsletter