PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Rosto Solidário acolheu formação Iberoamericana

Entre 25 e 31 de julho de 2019, a Rosto Solidário acolheu numa formação em Santa Maria da Feira mais de 20 participantes provenientes de Portugal, Espanha, Paraguai e República Dominicana no âmbito do Projeto SIEP – Generating social inclusion through Educational Pills and Theatre of Opressed around the world.

O Projeto pretende promover valores como a igualdade e solidariedade entre os participantes, desmistificando estereótipos, através de metodologias participativas como o “Teatro do Oprimido”, no sentido da prevenção da exclusão social e do bullying e cyberbullying.

A formação teve como principais objetivos promover a discussão e reflexão crítica sobre estas temáticas nos contextos Europeu e Latino Americano, no sentido de se encontrarem soluções alternativas de mudança nas comunidades, de uma forma criativa. Os participantes criaram as suas próprias performances, a partir da reflexão sobre as estruturas opressivas que existem aos níveis pessoal, local e global.  Nesta formação foram criados pequenos vídeos, nos quais estes exercícios foram explicados e exemplificados, para que os jovens profissionais os possam aplicar no seu contexto profissional com público jovem. Este material ficará disponível numa plataforma eletrónica de acesso aberto.

O Projeto SIEP é um projeto de cooperação para a inovação e partilha de boas práticas financiado pela Agência Espanhola Erasmus +, coordenado pela Fundación ASPAYM Castilla y León. Além da Rosto Solidário, de Portugal, são parceiros neste Projeto o CEPAG – Centro de Estudios Paraguayos Antonio Guasch do Paraguai, IDEAC – Instituto de Desarrollo de la Economía Asociativa da República Dominicana e Biderbost Boscan & Rochin SL de Espanha.

Subscreva a nossa newsletter