PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Projeto I-TALES / Integração através das artes para melhorar a sociedade

 

De 3 a 6 de Janeiro de 2020, a Rosto Solidário participou na primeira reunião transnacional do Projeto I-TALES.

Esta reunião teve lugar em Massafra, Itália e marca o inicio oficial deste Projeto co-financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.

A entidade coordenadora e responsável pela organização deste primeiro encontro é a Associação Cultural ‘Valeria Martini’ de Itália. Contam-se ainda com a participação de mais sete entidades parceiras: a Foundation Art and Culture-Sevlievo (Bulgária), a Cross Culture International Foundation Cyprus Ltd (Chipre), a Europe for Diversity, Culture and  Coexistence (Grécia), a Alytaus muzikos mokykla (Lituânia), a Rosto Solidário – Associação de Desenvolvimento Social e Humano (Portugal) e a Permacultura Cantabria (Espanha).

Durante a primeira reunião, foram definidos os principais objetivos do Projeto, apresentado o plano de trabalho, o orçamento e prazos estabelecidos. Além disso, foram discutidas as tarefas de gestão, agendadas as mobilidades físicas e acordadas as metodologias que serão utilizadas ao longo da execução do Projeto.

O objetivo principal do Projeto I-Tales é desenvolver o pensamento crítico e criativo, a fim de promover novos padrões de comportamento no combate à intolerância, discriminação e racismo com recurso a práticas artísticas.

Subscreva a nossa newsletter