PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

MAPEAMENTO DE PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A Rosto Solidário encontra-se a promover o mapeamento de projetos e iniciativas de responsabilidade social das empresas e desenvolvimento sustentável.

Pretende-se mapear cerca de 40 projetos, iniciativas e práticas dentro e fora do espaço europeu, que possam acolher a visita de um grupo de participantes, cuja informação será reunida numa publicação de escala europeia, que estará disponível em português e inglês.

As temáticas do projeto são: Direitos Humanos, Trabalho, Ambiente, Segurança e Integridade pessoal, Não-discriminação, Anti-corrupção, Cadeia de abastecimento sustentável e Marketing responsável.

Para integrar o mapeamento, basta preencher o formulário on-line com informações relativas ao contexto local, à organização e ao projeto e/ou iniciativa e/ou prática que pode vir a ser visitada: http://goo.gl/forms/ISn7ozO2ChYSyMXK2

O facto de preencher o formulário não compromete a organização a obrigatoriamente acolher um grupo de pessoas. No caso de interesse, este contacto será negociado atempadamente através da Rosto Solidário.

A informação recolhida através do formulário será sistematizada numa base de dados confidencial, à qual apenas a Rosto Solidário terá acesso. Esta informação será utilizada apenas para prestar esclarecimento a potenciais interessados/as em visitar a vossa organização.

Este mapeamento decorre no âmbito do projeto europeu HECOS for Ethics – Higher Education and CompanieS FOsteRing ETHICal Skills, cofinanciado pelo Programa Erasmus+. Este projeto tem como finalidades estimular o desenvolvimento de competências éticas a partir do trabalho conjunto entre  instituições de ensino superior, setor privado e organizações não-governamentais e da sociedade civil, bem como contribuir para o reforço da responsabilidade social.

No caso de dúvida ou de necessitar mais esclarecimentos, não deixe de contactar a Rosto Solidário.

Subscreva a nossa newsletter