PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

“HECOS FOR ETHICS CAMPUS” | Sicília | 26 de setembro a 02 de outubro de 2016

No âmbito do Projeto Hecos for Ethics irá realizar-se entre 26 de setembro e 02 de outubro, o “Hecos for Ethics Campus” no Fiori Di Campo’s Solidarity Eco-Village, na ilha italiana Sicília.

De entre as várias atividades promovidas neste encontro, destacam-se  o “Miseria Ladra”, um workshop para promover a sensibilização para a gestão de resíduos, os grupos de trabalho em torno do exemplo do Fiori di Campo como start-up, testemunhos do compromisso de voluntários e movimentos da sociedade civil contra a máfia e o racismo, visitas a locais de interesse histórico (“Centopassi” em Cinisi e “Quadrilatero della memoria” em Palermo), visualização de documentários, atividades de team Building, culinária e lazer.

O objetivo principal da iniciativa é promover a sensibilização, a discussão e a reflexão da importância dos movimentos anticorrupção em Itália e no resto do mundo.

O custo da participação é 680€ e inclui alimentação, alojamento e transfers de/para o aeroporto Fiori di Campo-Palermo.

Recorde-se que anticorrupção é um dos módulos temáticos identificados no estudo inicial do Hecos for Ethics, enquanto necessidade de formação nos domínios da responsabilidade social das empresas e do desenvolvimento sustentável.

O Fiori Di Campo’s Solidarity Eco-Village fica em Cinisi na província de Palermo, dista 300 km do mar e é uma propriedade confiscada à máfia e convertida posteriormente numa EcoVillage por centenas de voluntários de todo o mundo.

Subscreva a nossa newsletter