PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Intercâmbio de Jovens NewDirection: #include #respect #experience #dignity

Intercâmbio de Jovens na Áustria

Estado: concluído
Início: 23 de junho de 2018
Conclusão: 02 de julho de 2018
Local: Klagenfurt, Áustria
Entidade Financiadora: Erasmus +

O Projeto “NewDirection: #include #respect #experience #dignity” constituiu-se como um intercâmbio de jovens, que, como o título indica, pretendeu levar os participantes para uma nova direção, novas experiências, novos conhecimentos, e para uma nova maneira de pensar e agir no dia-a-dia no que diz respeito às 4 palavras-chave: incluir, respeitar, experienciar e dignificar.

O principal tópico do Projeto diz respeito a grupos socialmente excluídos, e através de diversas atividades, especialmente workshops, os participantes tiveram oportunidade de conhecer e partilhar experiências com membros destes grupos. Partiu da premissa de que, apenas se as pessoas aprenderem a incluir e respeitar as diferenças étnicas, linguísticas, orientação sexual, orientação política, etc., poderão elas próprias e outras com quem se relacionam experienciar dignidade. Trata-se de um processo recíproco em que se assume que todos os seres humanos têm direito à dignidade e respeito.  

Este Intercâmbio juvenil foi promovido pela IniciativAngola (Áustria), sendo as organizações parceiras a Zavod Antona Martina Slomška (Eslovénia), Klasična gimnazija fra Marijana Lanosovića s pravom javnosti (Croácia), Římskokatolická farnost Přímětice (República Checa), Fondacija “Sorvanj” (Sérvia), NCM “Ivan Pavao II” (Bósnia-Herzegovina), Rosto Solidário (Portugal) e Don Bosco Szalézi Társasága (Hungria).

OBJETIVOS

Promover e reforçar nos participantes valores Europeus, tais como a inclusão, o respeito, a dignidade de cada ser humano, direitos humanos, diálogo intercultural e inter-religioso, diversidade, entre outros.

Criar oportunidades de se estabelecerem novas parcerias para a criação de projetos de juventude europeus.

 

VÍDEOS

GALERIA

Subscreva a nossa newsletter