PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

More Qualiti

More Qualiti

Estado: em execução
Início: dezembro 2017
Conclusão: agosto 2019
Local: Santa Maria da Feira, Portugal
Entidade Financiadora: Erasmus +

More Quailiti é um Projeto Erasmus + KA1 – VET learner and staff mobility, promovido pela OIKOS onlus –  Organization for International KOoperation and Solidarity, de Itália.

O Projeto permite a pessoas desafiadas social e economicamente, realizar estágios em países europeus, no sentido de desenvolverem competências que facilitem a sua integração no mercado de trabalho. Assim, o principal objetivo do More Qualiti é dotar os participantes de formação de alta qualidade, seguida de uma experiência de aprendizagem baseada na experiência profissional. Estes estágios integrados em empresas, permitirão aos estagiários adquirir conhecimentos, competências (sobretudo soft skills) e atitudes que favoreçam a sua integração no mercado de trabalho.

Os e as participantes deste Projeto são pessoas com mais de 18 anos, que tenham realizado um curso profissional no máximo há 12 meses, que sendo estrangeiros/as tenham autorização para viajar, e que tenham menos oportunidades, como situação de vulnerabilidade social e económica, e/ou que residam em áreas rurais ou remotas e pequenas ilhas.

Os participantes podem escolher realizar o estágio em três países: Alemanha, França e Portugal. Todos os estágios têm a duração de 60 dias, sendo que durante este período de tempo os e as participantes têm seguro, despesas de viagem, alojamento e alimentação assegurados. São apoiados ainda com pocket money.

Todas as pessoas candidatas a realizar estágio, são acompanhadas previamente pela OIKOS, a organização italiana promotora do Projeto. Este acompanhamento prevê formação pré-partida, apoio durante e após o estágio.

De forma resumida, o foco do More Qualiti é promover nos/as estagiários/as não só com competências relacionadas diretamente com o exercício de uma determinada profissão, mas também um conjunto de soft skills e autoconfiança. Viver num país estrangeiro, partilhar casa com outras pessoas, resolver desafios diários, comunicar numa língua estrangeira, serão importantes oportunidades de crescimento pessoal.

 

GALERIA

Subscreva a nossa newsletter