PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Mobilidades e Aprendizagem Erasmus +

MOBILIDADES E APRENDIZAGEM ERASMUS +

A Rosto Solidário tem vindo a promover e participar, através de elementos da equipa técnica, voluntários/as e outros/as jovens, um conjunto de iniciativas de mobilidade internacional juvenil promovidas por entidades parcerias no âmbito do Programa Erasmus+.

Nesta secção, estas mobilidades podem corresponder a: a) intercâmbios juvenis, b) cursos de formação, c) seminários. A participação nestas iniciativas tem permitido à organização proporcionar momentos de aprendizagem a jovens, bem como contribuir e acompanhar o trabalho que é realizado a nível europeu no âmbito do Programa Erasmus+ e , por último, fortalecer a sua rede de contactos e parcerias.

PROJETOS

Estado: concluído
Início: abril 2017
Conclusão: abril 2017

BUILDING BRIDGES IN THE EU MIGRATION CRISIS CONTEXT

O PBA (Partnership Building Activity) BUILDING BRIDGES IN THE EU MIGRATION CRISIS CONTEXT organizado pela Rosto Solidário resulta de uma parceria de 21 organizações envolvendo países do programa e países parceiros.

Decorreu em Santa Maria da Feira, entre 09 e 15 de abril de 2017, recebeu 30 participantes de 17 nacionalidades em Santa Maria da Feira com o mote de Construir pontes para a Crise da Migração e Refugiados.

Estado: concluído
Início: 15 de julho de 2018
Conclusão: 22 de julho de 2018

Intercâmbio de Jovens SMILE (Summer Mobility for Inclusion through Laugh and Expression)

Entre os dias 15 e 22 julho 2018 um grupo de 32 jovens procedentes de Espanha, Turquia e Portugal participaram no Intercâmbio Juvenil SMILE, que teve lugar em Santa Maria da Feira, promovido pela Rosto Solidário.

O principal objetivo deste projeto foi a promoção da inclusão social através das expressões artísticas, usando ferramentas como a música, pintura, desenho e outras atividades que permitiram expressar emoções, pensamentos e desenvolver capacidades individuais. Todas estas atividades contribuíram para a construção de um projeto musical que foi apresentado à comunidade em geral no último dia do Intercâmbio.

Estado: concluído
Início: 23 de junho de 2018
Conclusão: 02 de julho de 2018

Intercâmbio de Jovens NewDirection: #include #respect #experience #dignity

Intercâmbio de Jovens, promovido pela INICIATIVANGOLA, Organização Juvenil Austríaca. O mote do Intercâmbio foi a inclusão social e o combate à discriminação, através de atividades desportivas e workshops.

Decorreu em Klagenfurt na Áustria, entre 23 de junho e 02 de julho de 2018, e contou com a participação de 70 jovens provenientes da Áustria, Portugal, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Hungria, República Checa e Bósnia Herzegovina. As diversas organizações parceiras são ONG e Instituições de Ensino com ligações à Igreja Católica (Salesianos, Franciscanos e Passionistas).

Estado: concluído
Início: 14 de agosto de 2018
Conclusão: 19 de agosto de 2018

Intercâmbio de Jovens DiverGente

O DiverGente procurou através da realização de atividades lúdicas, educativas e desportivas promover a inclusão e a aceitação pela diversidade Humana.
Promovido pela ASPAYM Castilla y León com a parceria da Rosto Solidário, o Intercâmbio aconteceu em Cubillos del Sil, Espanha.

Estado: concluído
Início: 01 de janeiro de 2019
Conclusão: 08 de janeiro de 2019

Intercâmbio de Jovens Culture in Constant Change

Este Intercâmbio Juvenil, promovido pela Fundación Diversos, decorreu em Granada, Espanha, entre o dia 1 e o dia 8 de janeiro de 2019, com participantes de vários países, como Portugal, Espanha, Egipto, França, Turquia e Hungria.

As atividades do Intercâmbio visaram refletir sobre a evolução cultural dos diferentes contextos dos participantes.

Estado: em execução
Início: dezembro 2017
Conclusão: agosto de 2019

More Qualiti

More Quailiti é um Projeto Erasmus + KA1 – VET learner and staff mobility, que permite a pessoas desafiadas social e economicamente, realizar estágios em países europeus, no sentido de desenvolverem competências que facilitem a sua integração no mercado de trabalho.

O principal objetivo do More Qualiti é dotar os participantes de formação de alta qualidade, seguida de uma experiência de aprendizagem baseada na experiência profissional. Estes estágios integrados em empresas, permitirão aos estagiários adquirir conhecimentos, competências (sobretudo soft skills) e atitudes que favoreçam a sua integração no mercado de trabalho.

Subscreva a nossa newsletter