PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

E depois da Lituânia…

Durante o mês de fevereiro, a Rosto Solidário esteve representada numa formação e num seminário no âmbito do Erasmus +, na Lituânia. Na primeira, CLICK ON, o Pedro e Ana aprenderam sobre ferramentas digitais que promovem a cidadania ativa no espaço europeu.

Na segunda, Connected Recognition, a Andreia, a Carina e a Catarina aprenderam sobre os processos de reconhecimento de aprendizagens não formais e sobre potenciais conexões entre os setores de educação formal, não formal e o setor privado.

No encontro de sistematização e partilha sobre as duas ações os e as participantes reconhecem que estas oportunidades de mobilidade e aprendizagem são extremamente enriquecedoras para a sua participação cívica europeia e o seu desenvolvimento pessoal.

Como pontos positivos os e as participantes referiram “…a aprendizagem intercultural…”, “…as metodologias participativas…” e “…o conhecimento dos outros países e como trabalham a educação não formal…”. Mais ainda reconhecem a importância de momentos que lhes permitam partilhar o que aprenderam e estabelecer ligações com a realidade portuguesa e em particular da Rosto Solidário.

E depois da Lituânia…constroem-se dois projetos transacionais potenciando as relações humanas e institucionais estabelecidas, fomentando o espírito europeu e a identidade da Rosto Solidário.

#erasmusplus #connectedlearning #clickon #eurodesksmf

 

Subscreva a nossa newsletter