PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO

Projeto Carpa

Projeto Carpa

Estado: em curso
Início: 08 de abril de 2019
Conclusão: 12 de abril de 2019
Local: Orfeão de Santa Maria da Feira

O Projeto Carpa resulta de uma parceria entre o Serviço de Psicologia da Rosto Solidário e a Oficina d’Artes do Orfeão da Feira e pretende ser uma abordagem às competências sociais e emocionais das crianças através de expressões artísticas. Esta experiência, destinada a crianças dos 6 aos 10 anos, visa criar ambientes e situações que permitam às crianças a descoberta de si mesmas, enquanto seres individuais, únicos e especiais, numa vertente criativa e expressiva. Num segundo passo surge a projeção dessa descoberta individual na interação com o outro, também ele único e especial, numa melodia harmonia, com espaço para a identificação, a diferença, o respeito, a cooperação e a construção.

Objetivos: São conhecidas as potencialidades das artes para a expressão, aprendizagem e crescimento. Nesta edição, o Projeto Carpa recorre essencialmente a quatro expressões artísticas – teatro, música, movimento e artes plásticas – como forma de:

  • abordar e incentivar à expressão de emoções e desenvolvimento da literacia emocional;
  • promover competências de auto-regulação e de auto-diálogo positivo;
  • reconhecer diferenças no outro;
  • desenvolver competências de resolução de problemas, praticando-as com situações hipotéticas;
  • desenvolver o pensamento crítico.

 

As inscrições têm lugar no secretariado do Orfeão da Feira. Para mais informações acerca do programa semanal, entre outras de interesse, poderá contactar o Orfeão da Feira ou a Rosto Solidário.

Subscreva a nossa newsletter