PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO
21462254_1471351322933763_388828537422817218_n

Rosto Solidário na Escola de Verão sobre Desenvolvimento Sustentável |Bélgica

A Rosto Solidário foi uma das entidades envolvidas na dinamização da Internacional Summer School Sustainable Management, realizada em Bruxelas e Gent, na Bélgica, entre os dias 11 e 15 de setembro de 2017. Promovida por várias instituições do ensino superior: Odisee Hogeschool, KU Leuven FEB, HoGent e uma Câmara de Comércio: VOKA Oost-Vlaanderen e uma ONG: Catapa vzw, a iniciativa teve como finalidade reunir estudantes internacionais, gestores de entidades do setor lucrativo e organizações da sociedade civil,  no sentido de promover o seu conhecimento e desenvolvimento de competências e, assim, potenciar o pensamento sustentável e sensibilizar para a promoção de ideias de negócio sustentáveis.

ISSSD2017_BruxelsDe forma a apoiar a aprendizagem dos participantes e estimular a inovação, a Escola de Verão contou ainda com o contributo de vários especialistas, entre os quais, a Rosto Solidário. Dois técnicos da associação asseguraram a realização de duas sessões: uma delas dedicada à reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a partir da nossa experiência em Angola; e outra dedicada à reflexão sobre as desigualdades e assimetrias no mundo, a partir da realização de uma dinâmica de grupo sobre a cadeia de produção, distribuição e consumo do cacau. 

E assim, reconhecendo a relevância e pertinência deste tipo de iniciativas, a Rosto Solidário reitera o seu compromisso para com a promoção de formas de vida sustentável, em todas as suas dimensões.

Subscreva a nossa newsletter