PT | EN
ENVIA-NOS UMA MENSAGEM geral@rostosolidario.pt
CONTACTA-NOS +351 256 336 001
FAÇA UM DONATIVO
FWP

Participe no Mapeamento de Rumores em Santa Maria da Feira!

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Rosto Solidário gostariam de o/a convidar a participar num processo de Mapeamento de Rumores em Santa Maria da Feira. Para isso, só terá que preencher um breve inquérito por questionário.

Ao realizar este questionário pretendem-se identificar ideias, entendimentos, perceções, expressões e comportamentos relativos a determinados grupos sociais e minorias étnicas residentes no concelho e que possam contribuir para a discriminação desses mesmos grupos.

O seu preenchimento demora cerca de 10 minutos e, sendo confidencial, deve ser preenchido on-line a título pessoal ou em representação de uma instituição ou de um grupo de pessoas, até ao dia 10 de janeiro de 2018.

Para preencher o questionário clique aqui: https://goo.gl/forms/wfyDwh07OdxcmdJ43

O contributo de cada um e cada uma de nós é fundamental para que se possa melhor compreender a realidade concelhia e, a partir daí, desenvolver iniciativas sócioeducativas relevantes para as comunidades locais!

Sugestões para instituições e grupos: 

No caso de pertencer ou ser responsável por alguma instituição, coletividade, associação ou grupo formal ou informal, gostaríamos de convidá-los a responder a este questionário  enquanto instituição. Para tal, sugerimos que analisem o questionário num encontro presencial, reúnam a informação recolhida e posteriormente preencham o questionário on-line.

Da mesma forma, caso seja professor, formador, educador ou facilitador sugerimos que, com o aval da instituição educativa, discuta o conteúdo do questionário com o seu grupo de trabalho e submeta uma resposta conjunta ao questionário posteriormente. Em ambos os casos, se entenderem ser melhor que cada pessoa preencha o questionário individualmente, por favor, façam-no.

Encontra-se disponível uma versão pdf do questionário, como forma de apoiar as discussões em grupo.

Esta iniciativa surge no âmbito do projeto Feira Sem Preconceito, implementado pelas mesmas entidades e com o apoio da Rede Portuguesa das Cidades Interculturais do Conselho da Europa. O objetivo principal deste projeto é salientar os benefícios da diversidade e da interculturalidade e o seu contributo para a qualidade de vida no município de Santa Maria da Feira.

Para qualquer informação adicional, por favor, contacte-nos através do email: cidadaniaglobal@rostosolidario.pt.

 

Subscreva a nossa newsletter